O Budismo, os Homens, as Mulheres, a Igualdade, a Sensibilidade, o Preconceito, a Iluminação e o Nirvana

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo nos ensina que tanto os homens como as mulheres têm a mesma capacidade para atingirem a iluminação. Não existe uma diferença nesse aspecto.

O Budismo pode ter monges e sacerdotes, tanto masculinos como femininos, diferente do Catolicismo, que somente os padres podem rezar missas.

O Budismo vê uma igualdade entre homens e mulheres, e assim dentro da crença budista, existem lideres de ambos os sexos.

O homem geralmente é um pouco mais bruto, e a mulher não tem problemas nesse sentido, então elas podem mostrar mais a sensibilidade.

Quando você vai em uma faculdade de Psicologia, que trata de questões interiores, que trata do autoconhecimento, 90% dos alunos são mulheres.

Apesar de tanto os homens como as mulheres terem a mesma capacidade para a Iluminação, as mulheres não tem problemas mostrar sensibilidade, então para elas pode até ser mais fácil atingir o Nirvana.

Existe um preconceito que o homem sensível é gay, e isso não tem nada a ver, pois não é a sensibilidade que decide a orientação sexual, mas sim o desejo, a atração e o envolvimento romântico com pessoas do mesmo sexo. Nossa sociedade faz essa mistura, que não tem nada a ver.

A sensibilidade só ajudam as pessoas, fazem elas sentirem mais as coisas, o que é muito bom, pois podemos desfrutar mais.

Muita coisa já mudou, mas a nossa sociedade precisa mudar mais e não ver os homens sensíveis como homossexuais, e também perder o preconceito, que é fortíssimo contra os gays.  

Mas são duas coisas diferentes, mas que nossa sociedade mistura.

Se tornar alguém sensível não te torna homossexual.

A falta de sensibilidade prejudica a saúde mental.

As mulheres não devem perder a feminilidade, não é isso que estamos falando, e os homens não devem perderem a masculinidade, mas serem sensíveis mesmo assim, se compadecerem com a dor do outro, e ajuda-lo.

A sensibilidade tem muito a ver com a compaixão e a empatia, pois é uma coisa elevada.

Não busquem serem embrutecidos, isso só prejudica a vida.

A sensibilidade só ajuda no autoconhecimento e na iluminação, além de ajudar a lidarmos com a vida de uma maneira muito mais saudável psicologicamente.

É uma grande pena que se confunda homossexualidade com sensibilidade nos homens, pois muitos ficam inibidos em utilizar esse bom recurso, porém isso se deve também a má visão que a sociedade tem de quem é gay, o que traz muito, muito, muito sofrimento para as pessoas que sentem atração e romantismo por quem tenha o mesmo sexo. 

Existem muitas coisas erradas em nossa sociedade, que levam as pessoas a agirem de forma menos saudável e que trazem mais sofrimentos.

Busquem serem pessoas sensíveis, independente de sexo ou orientação sexual.

Fiquem com luz

Seres de luz

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: